terça-feira, 15 de março de 2011

Até que enfim!!! Feliz Ano Novo!!!!











Agora o ano novo começou de verdade, o carnaval acabou!
O Brasil só entra no ritmo depois que desliga a bateria.
É claro que não vamos generalizar, no geral o povo brasileiro é trabalhador, mas adora uma folga.
De trezentos e sessenta e cinco dias do anos quantos dias em média o brasileiro trabalha? Você já parou para fazer as contas?
Vamos tentar?
Férias: 365 – 30= 330
Domíngos: 330-52= 278
Feriados Nacionais = 278-12= 266
Feriados Estaduais= 266-2=264 (média pelo estado do RJ)
Feriados Municipais = 264-3= 261 (média pela capital)
Pensa que a conta para por aí? Ledo engano.
Têm os dias facultativos entre os feriados, que logo são promovido à feriadões.
Têm ainda aquelas licenças médicas ou faltas abandonadas por um atestado, em alguns casos com cunho verídico outros pura armação. Ainda tem um ou outro que mata a mãe, o pai, o irmão ou outro parente qualquer de mentirinha para faltar o trabalho.
Então vamos descontar mais 25 dias entre doenças legítimas ou não, e emenda de feriado. Sobram 236 dias totalmente dedicados para pegar no pesado.
Cento e vinte nove dias. Mais de um quarto do ano de vida boa.
Quando chega a segunda-feira ainda tem gente reclamando e torcendo para chegar a sexta. Olha que nem comentei sobre os sábados e greves.
Não estou escrevendo isto porque me mato de trabalhar, na verdade nem tanto.
Graças a Deus, Deus é brasileiro e eu estou do lado dos folgados. Estou torcendo para chegar o fim do ano e começar as férias e esquentar a bateria novamente.

Nenhum comentário: