quarta-feira, 23 de março de 2011

Morre Elizabeth Taylor, Uma Nova Estrela no Céu.


Partiu no dia de hoje, rumo a uma viagem sem data de retorno, Elizabeth Rosemond Taylor, Conhecida como Elizabeth Taylor.
Liz, como era carinhosamente chamada por fãs e amigos, aos 79 anos de idade segue rumo ao seu merecido lugar junto as maiores estrelas do universo. A causa da morte foi insuficiência cardíaca congestiva.
De origem Inglesa mudou-se para os E.U.A. com seus pais em 1939. Aos 10 anos de idade foi contratada para seu primeiro filme pela Universal Pictures. Seu talento foi revelado quando participou da Série Lassie.
De lá para cá, evoluiu como uma atriz talentosa e respeitada, tornou-se um ícone da beleza holliwoodana.
Era grande amiga e confidente dos atores Rock Hudson e Montgomery Cliff. Participou dos filmes, Assim Caminha a Humanidade, Um Lugar ao Sol e A última vez que vi Paris, todos da Década de 50.
Na década de 60 Ganhouo primeiro e o segundo Oscar, respectivamente em Disque Butterfield 8 e Quem tem medo de Virginia Wolf?
Em 1962 se apaixonou por Richard Burton durante as gravações de Cleópatra. Burton era um beberrão notório e estava casado, Liz estava na sua escalada de matrimônios com seu terceiro marido. Depois do escândalo se casaram, perdurando por 10 anos uma relação cheia de conflitos embalada pelo vício dele e suas crises de ciúmes. Após a separação tentaram uma reconciliação que foi breve. Mesmo passando por todos os seu oito casamento, Liz nunca negou que Richard fora o Amor da Sua vida.
Foi a melhor amiga do cantor Michael jackson e sempre o apoiou. Passou por diversos problemas de saúde, inclusiva um tumor no cérebro e uma cirurgia cardíaca.

Liz Taylor foi uma incentivadora de fundações filantrópicas e pioneira na arrecadação de recursos para pesquisa da AIDS depois que perdeu seu amigo Rock Hudson. Também era uma aficcionada por jóias.

27 de fevereiro de1932-23 de março de 2011
 Rest In Peace.

Nenhum comentário: