domingo, 10 de abril de 2011

Estuprador da Rede cai na Rede da polícia

Paulo Roberto -Golpista, Ladrão e Estuprador
A internet virou um território sem lei para golpistas. Ter um perfil em sites de relacionamento hoje em dia é um grande risco. Se você não se policiar nas informações que posta e com as pessoas estranhas que se aproximam de você, seja homem ou mulher, pode entrar em uma roubada.
Depois de receberem quatro denúncias de mulheres que foram roubadas e estupradas por um “homem”, policiais da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) no Centro do Rio, iniciaram uma caçada e prenderam o suspeito na última sexta-feira à noite. Este era o dia da semana eleito para seus golpes que executava após várias conversas on line, seguidas de conversas ao telefone com sua presa. O estuprador relatou que conheceu todas as vítimas através da internet se cadastrando em sites de relacionamentos.
Paulo Roberto da Silva Pires, de 45 anos, foi capturado na Zona Sul do Rio no Shopping Rio Sul, em Botafogo, após uma cilada armada por policias que criaram um falso perfil em um dos sites e marcaram um encontro. Para dar mais veracidade ao falso perfil, uma policial conversou com ele por telefone incorporando o pseudônimo Simone, criado pelos policiais.
O nauseabundo meliante “borracha fraca”, estava de posse de um veículo SpaceFox placa HHT-9732, furtado em Del Castilho em janeiro. Com ele foi encontrado um cassetete, duas armas brancas, identidades falsas, cartões de bancos de vítimas e remédios que utilizava para drogá-las. Ao ter a sua capivara puxada pelos policiais, P., vulgo Piloto ou Tenente, foi identificado como foragido da Justiça. Ele passou apenas 10 anos do total da pena, vendo o sol nascer quadrado pela condenação de estelionato, estupro e assalto a mão armada, que somadas perfazem 42 anos.
O sacripanta contou que, através de sites de relacionamento, analisava e selecionava as mulheres dando preferência as de nível superior e com recursos financeiros. Ele agia à mais de oito meses pela internet, usava a própria foto, com o codinome “Feio solitário em busca da cara metade” e se declarava integrante da Instituição Militar. No perfil do site uma curiosidade, seu livro favorito é “Mentes Perigosas”, que aborda os psicopatas, escrito pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva. O marginal ainda se enalteceu de ter uma boa lábia e afirmou ser muito fácil conquistar a confiança feminina na internet por que grande parte expõe no perfil a realidade de suas vidas. O carcamano é casado e ocultava da esposa sua vida pregressa justificando que trabalhava a noite com transporte de passageiros.

Depois de detido, o celular do bandido tocou, ao atenderem os policiais tiveram ciência de se tratar de sua mais recente vítima, que veio do Espírito Santo para encontrá-lo. Ela foi estuprada após de ser drogada e em seguida ele levou seus pertences e a abandonou no shopping Plaza Rio. Os policiais a resgataram e um exame de corpo delito ratificou o crime, a vítima foi liberada após prestar depoimento.
Quem tiver sido vítima do estuprador, a polícia solicita que entre em contato pelos telefones: 
(21) 2332-9994 /9998.