segunda-feira, 25 de abril de 2011

Futurismo - Nuvem com controle Remoto

Imagem da simulação

Sabe aquele dia em que você tem sobre a sua cabeça aquela "nuvenzinha" que escurece seu dia e você torce para que ela desapareça?
Pois é... Indo na contra mão destas "nuvenzinhas" negras, os cientistas da Universidade do Catar desenvolveram ao custo de aproximadamente 500 mil dólares, uma nuvem controlada através de controle remoto.
Isto mesmo!
Não que seja exatamente uma nuvem linda, fofinha, que lembre um gigantesco algodão doce ou que você possa visualizá-la e imaginar com qual bichinho parece.
Na verdade a nuvem artificial não passa de uma espécie de placa voadora.
Segundo Saud Abdul Ghani, chefe do departamento de engenharia mecânica e industrial na universidade, disse que a nuvem futurista é feita a partir de uma estrutura de carbono leve e resistente e portará um recipiente gigantesco contendo gás hélio. A nuvem futurista flutuaria com 4 motores são alimentados por energia solar, e teria o seu comando através do controle remoto, tendo assim a possibilidade de mudança de ângulo de acordo com o movimento solar.
Esta alternativa foi desenvolvida com o objetivo de amenizar o calor na Copa de 2022 que será realizada no país.
Jogadores do mundo todo acham a melhor opção do evento ser realizado no inverno.
Joseph Blatter, apesar de concordar inicialmente com esta idéia, acha que seguirá o planejamento para realização no verão. Talvez ele tenha se sentido pressionado depois que Mohammed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol afirmou que ficará contra Blatter para a presidência da Fifa, em junho. Mohammed declarou que o Catar  tem condições de estar "bem equipado para desafiar o calor do verão".
Fonte: BBC e CNN 
 Assista o vídeo