quarta-feira, 13 de abril de 2011

Piu Piu tá cantando de Galo ! Se cuida Frajola !


No final de 2009, o morador de rua Julio César Lourenço da Silva, vulgo Piu Piu, tirou a sorte grande! Morador de um "mega apartamento duplex" em baixo do viaduto Alcantara Machado, teve o privilégio de ter sua vida pelo apresentador Gugu Liberato da Rede Record.
Piu Piu, um protótipo negativo de cantor talentoso, viu sua vida mudada de um dia para outro. Ganhou uma casa do Programa do Gugu e outros benefícios,. Além de ganhar fama e ter a oportunidade de se projetar no mundo musical. Diversas vezes apareceu no programa, com sua "voz de ouro" estourando os tímpanos dos telespectadores e seu sorriso colgate, que felizmente não é contagiante.
Agora toda a felicidade se reverteu em ganância. Representado por um advogado, o ex-morador de rua, de rua não, de viaduto, agora entrou com um processo contra a Rede Record alegando que não foi remunerado por diversas vezes que participou do Gugu. Ora, convenhamos, o tempo que ele morou na rua também não foi remunerado pela prefeitura por fazer figuração em baixo do viaduto.
Não morro de amores pelo Gugu, até porque ele nunca me deu uma casa(eheheh) e nem se quer (Maldito seja!) reformou as que já possuo! Snif! But... Voltando ao Piu Piu...Tudo bem que a fama sobe a cabeça e que o desejo de se manter em um padrão de vida razoável é algo que todos desejam. Legalmente, talvez, na teoria ele até possua este direito de receber tal remuneração, se foi acordado que ele receberia sim. Tem o direito e deve lutar por ele. Mas vamos falar moralmente... Tem ou não que acionar a Record? Ele teve uma oportunidade única na vida dele e com auxílio de forças divinas tirou a sorte grande e pode mudar sua vida um pouco.
De acordo com o seu advogado, a Record declarou ter pago R$ 1,3 milhão e reteve R$ 310. Júlio Cesar afirma nunca recebeu esta quantia. A emissora afirma que foi promovida uma ação social em benefício do morador, e que o valor declarado para a dedução na Receita Federal nem de longe chega perto do que afirmou o advogado. O advogado alega "vínculo empregatício e pede uma indenização de 7 milhões de reais.
Ãh?? O quê?? Vínculo empregatício? 7 milhões?
Tudo bem que a Record tá com tudo, que o "Bicho Macedo" pode limpar seu calipígio decadente com nota de 100 reais, mas isto não seria oportunismo? Má fé? Ganância? Depois de ter uma vida tão privada de benefícios será que havia privação de valores morais? Ao menos espirituais? Gratidão?

Tá certo, vocês vão me xingar de novo, reclamar, dizer que o cara tá certo e terei que me consolar com uma grande maioria inteligente e sensata que entenderão meu ponto de vista.
"Boba sou eu que não processei um canal a cabo que fez uma péssima edição em uma entrevista que dei. Ou quem sabe o Tatá? Ahhhhh Otávio Mesquita! Quero cachê por ter repetido minha entrevista 6 vezes!!! Ehheheh! Brincadeirinha! Otávio é gente boa, Inteligente e sensato! Aliás um "Merchan" para ele de grátis! Assistam  A Noite é uma Criança de segunda à sexta na Band, à partir da 01:15 da madruga, é melhor que o Jô.

Quanto ao Piu Piu... Frajola que se cuide, se ele voltar para de o duplex no Alcantara Machado, vai rolar churrasco de gato de boas vindas!