quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rio vive dia de Terror

Em 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos o terror tomou conta do Instituto Columbine.  Os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold , de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores. O Saldo de mortos foram 13 pessoas, 12 estudantes e um professor.
Hoje 7 de abril o Bairro de Realengo no Rio de Janeiro infelizmente foi assombrado pelo fantasma de Columbine. Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, invadiu a Escola Tasso Silveira em Realengo e atirou contra os alunos com dois revolveres 38, matando 12 alunos e deixando 20 feridos, as vítimas tinham entre 9 e 12 anos. O sargentoo da PM Márcio Alves conseguiu imobilizar o assassino com um tiro na perna evitando assim  tragédia maior, mas ele se suicidou após cair da escada.
As razões, se é que existe razão em um ato insano deste porte, ainda são desconhecidas.
Wellington era irmão adotivo de Rosilane Oliveira, 49 anos, segundo ela o rapaz que não tinha muitos amigos vinha se interessando pelo islamismo e deixou crescer a barba. Ele deixou uma carta escrita de forma estranha que deixava claramente expressa a sua intenção de se suicidar após o seu ato insano.
O assassino era ex-morador do bairro e ex-aluno da escola, conseguiu adentrar no estabelecimento depois que se identificou como palestrante em um evento promovido pela instituição.
Uma duvida com certeza atordoa a todos que estarrecidos assistiram a esta notícia durante todo o dia que com certeza se estendera por semanas em nossa memória.
O que leva alguém a cometer tal atrocidade? Algum distúrbio ou trauma justifica algo desta dimensão?
Fanatismo? Loucura?

Trechos da carta do assassino foram divulgados.
No primeiro trecho percebe-se que ele se expressa como se tivesse algum entendimento dos rituais islâmicos. É impressionante o quanto esta religião atrai no mundo todo pessoas incapazes de entender a ideologia islâmica e a usando como canal de interpretação para suas insanidades. A carta é desconexa, com informações confusas e concluí-se que tudo foi premeditado.

"Primeiramente deverão saber que os impuros poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em audltério poderao me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter contato direto comigo nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue após me envolverem neste lençol nenhum impuro poderá ter contato direto com uma virgem sem a sua permissão os que cuidarem do meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio em uma bolsa que deixei na 1ª sala do primeiro andar após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão se possível quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme, minha mãe se chama dilcêa menezes de oliveira que está sepultada no cemitério de murundu, preciso da visita de um fiel seguidor de deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante da minha sepulutura pedindo perdão de deus pelo que eu fiz rogando minha vida jesus me desperte do sono da morte para a vida"
"Eterna, eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço aonde eu passei meus últimos meses seja doado a uma destas instituições pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais do que proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalharem para se alimentarem, por isso, os esqueci (sic) apropriarem da minha casa, peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido automaticamente os terão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar este imóvel para o meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem o meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi.

O BRASIL E O MUNDO ESTÁ DE LUTO.