segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quem quer dinheiro?

Não é nenhuma parceria com o Silvio Santos, mas é uma farta distribuição de dinheiro. Você pode não conseguir ganhar um milhão de uma vez só, mas ao longo da sua vida com certeza gasta, e não é com você nem com sua família.
Hoje vamos falar sobre mais um absurdo que existe neste país, é claro, no meu ponto de vista:
O Auxílio Reclusão.
Você sabe o que é?
Se não sabe pode se preparar.
Todo mundo Sabe que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias deste planeta, isto não é novidade. Você trabalha grande parte da sua vida para pagar imposto e pasme...
Além de bancar a comida, a estadia e o sabonete que lava o traseiro dos vagabundos que estão nos presídios... Você ainda de quebra sustenta a família deles.
É isto mesmo.
Você que acorda cedo, rala para caramba, se sacrifica para educar seus filhos e ser honesto tem a responsabilidade de que não falte comida na casa do vagabundo que te assaltou semana passada ou que matou algum ente querido seu.
Aí me vem um e outro com aquela conversa...
-Não é bem assim sua maluca megalomana! Você não sabe do que tá falando!!!
Bom, se não sei, se não é assim que funciona na prática por favor me ensinem!!!
O beneficio só é cedido se for comprovado que o preso é um segurado do INSS, ou seja, desde que tenha exercido atividade remunerada e tenha contribuido ao INSS. E ele ainda pode trabalhar na prisão e continuar a contribuir para que este auxílio seja garantido como sustento da sua família enquanto estiver preso.
É rateado entre o marido ou companheira(o), filhos menores de 21 anos ou inválidos, pais ou irmãos não-emancipados menores de 21 anos ou inválidos. Se vier a óbito o benefício automaticamente vira pensão por morte.

"Peraí"?? Acho que esqueceram de alguma coisa.... E a vítima?? Onde entra nesta história? Quer dizer que um gatuno safado dá um tiro na cabeça de um trabalhador, faz uma "contribuiçãozinha" e garante o sustento da família dele a qual ele nunca teve disposição para trabalhar e sustentar??
Quem sustenta as crianças e os familiares das vítimas??
Alguém por acaso sabe a dificuldade que é para um trabalhador conseguir um benefício ou se aposentar?
E se o pai de família que foi assassinado por este vagabundo for um trabalhador avulso como muitos que existem neste país? Quem vai bancar a conta??
Tem mais... Se o meliante morrer vira pensão por morte.

Tem que por estes vagabundos para trabalhar e o que eles ganharem lá dentro ratear entre as vítimas e sua família. Se ele tem que ter responsabilidade que seja inclusive sobre a família que ele desgraçou. Que seja pequeno, mas que pague pelo seu crime e não que seja premiado e remunerado por isto.

Eu sou louca? Tem que ser né? Vivendo em um país como este... Por acaso alguém sabe se louca tem direito a benefício também?? Sei lá... Vai que eu consigo uma boquinha... :/